Estas e outras questões relacionadas com a sobrepesca foram discutidas em sala de aula. É necessário alertar para aquilo que os grandes pescadores fazem quando usam redes de arrasto do tamanho de campos de futebol, que devastam o meio ambiente marinho e capturam uma enorme quantidade de peixe que depois será descartado.
Projeto desenvolvido no âmbito do Ler+Mar 2018.19
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Será que andamos a comer o peixe certo?
Na aula de Ciências Naturais, foi trabalhado o tema "Pesca Sustentável" com as turmas de 6ºano. Será que a nossa alimentação tem influência no mar? Será que andamos a comer o peixe certo? Que medidas tomar para diminuir o impacto das nossas opções alimentares no mar?
Estas e outras questões relacionadas com a sobrepesca foram discutidas em sala de aula. É necessário alertar para aquilo que os grandes pescadores fazem quando usam redes de arrasto do tamanho de campos de futebol, que devastam o meio ambiente marinho e capturam uma enorme quantidade de peixe que depois será descartado.
Foram analisadas várias fontes de informação (vídeos, recortes de jornais) e os alunos acabaram por concluir que o importante é saber escolher o peixe que compramos e comemos!
Estas e outras questões relacionadas com a sobrepesca foram discutidas em sala de aula. É necessário alertar para aquilo que os grandes pescadores fazem quando usam redes de arrasto do tamanho de campos de futebol, que devastam o meio ambiente marinho e capturam uma enorme quantidade de peixe que depois será descartado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Numa perspetiva de flexibilidade curricular, o tema Mar foi aprofundado através das dimensões: literária, ambiental e histórica e, ao longo ...
-
Neste final de projeto resta-nos agradecer a todos aqueles que ajudaram na sua concretização e que fizeram parte desta enorme equipa de tr...
-
Ainda no âmbito deste projeto e a partir da obra de Luís Sepúlveda "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", ...
Sem comentários:
Enviar um comentário