terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Visita de Estudo: Peça de Teatro - Ulisses e Oceanário


Nos dias 26 de janeiro e 1 de fevereiro, as turmas do 6ºano rumaram até Lisboa para assistir à peça de teatro "Ulisses", onde os episódios da “Odisseia” surgem como etapas ou níveis de um jogo de computador criado e programado em função dos caprichos dos Deuses. A Ulisses cabe apenas contornar os obstáculos que o afastam do seu grande objetivo: regressar a casa, reencontrar a mulher Penélope e o filho Telémaco, terminada a guerra de Tróia. 

 Depois do almoço, voltaram a entrar noutro jogo. Desta vez no Oceanário de Lisboa.  

A participação dos alunos neste atelier/jogo, orientado pelos monitores do Oceanário,  permitiu que todos percebessem que temos uma missão importante: mudar o futuro dos oceanos mas, para isso, é preciso tomar decisões importantes. 
Durante a visita orientada, as equipas tiverem que resolver diferentes desafios para conseguir fundos, utilizar o conhecimento de várias disciplinas (português, matemática, história, geografia ou ciências da natureza) e utilizar esses fundos para tomar medidas e garantir um futuro melhor para o nosso Planeta.
Os desafios foram grandes e as decisões fundamentais para tornar este jogo divertido mas também enriquecedor, desvendando como podemos agir para a conservação do grande oceano.


Sem comentários:

Enviar um comentário